Dr. Gary Chapman
“Existem cinco linguagens básicas para a expressão do amor, e cada pessoa carrega uma forma específica de entender e demonstrar amor.”
Cada ser humano nasce com uma forma de identificar, dar e receber amor. A isso chamamos de “Linguagem” e as diferentes formas de expressá-la. Para que pessoas se relacionem bem dentro de um relacionamento é importante conhecer sua linguagem do amor, a do seu parceiro(a) e também das pessoas com as quais se relaciona. Demonstrar seu amor na sua própria linguagem a alguém que possui outra é o mesmo que conversar em japonês com quem só entende alemão. O primeiro passo é identificar qual sua linguagem, e em seguida qual a do seu parceiro e a partir disso criar um olhar o novo para a relação.
Aprender sobre a linguagem do amor te ajudará a expressar amor de forma que a pessoa realmente se sinta amada e também mostrar ao seu par como você se sente amado (a).
Que todo ser humano é único, isso todos nós sabemos. O que muitas vezes deixamos passar e acabamos não dando importância é justamente para as particularidades de cada um, colocando a nossa forma de enxergar o mundo ao nosso redor como prioridade sobre as outras pessoas.
A partir do momento em que passamos a observar aqueles que nos cercam, sua forma de agir e se expressar, temos a possibilidade de estabelecer com estes uma comunicação muito mais eficiente e assertiva, que pode gerar resultados altamente positivos para ambas as partes.
Pensando nisso, Gary Chapman, autor do livro “As cinco linguagens do amor”, nos mostra as principais formas que utilizamos para nos expressar, quando o assunto é relação.
Durante a palestra identificaremos as linguagens do amor e entenderemos como elas afetam diretamente nossas relações pessoais e interpessoais e sairemos com um novo olhar sobre o AMOR e as formas de amar.